Da artista plástica Joana Bandeira Rocha
Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela /CMVRSA
Antiga Escola Primária de Santa Rita (no exterior do edifício)
1 de Março a 31 de Maio
Horário
De segunda a sexta-feira
9h00 – 13h00 e 14h00 – 17h00
Abre ao público no dia 1 de Março a exposição "GEOMETRIA DO PLÁSTICO" da artista plástica Joana Bandeira Rocha.
A peça exposta na parede da fachada da antiga escola primária de Santa Rita surge na sequência de vários trabalhos realizados com garrafas de plástico, desde 2018, como forma de utilizar e valorizar o mesmo como matéria-prima em contextos expositivos e artísticos.
A peça foi uma encomenda da Câmara municipal de Loulé, para o festival Med 2022 no âmbito do movimento Infinity - um projeto de economia circular - promovido pelo Loulé Design Lab / Loulé criativo.
Joana Bandeira Rocha (Luanda,1979) cresceu em Olhão. Nos últimos anos tem desenvolvido práticas artísticas comunitárias que têm culminado com exposições ou instalações (arte de rua) em espaços culturais, artísticos, educativos e de investigação no Algarve. Tem-se debruçado sobre temas relacionados com problemáticas ambientais ou de valorização patrimonial com o lema 'com a comunidade, para a comunidade, na busca pelo sentimento de pertença colectiva dos cidadãos com a sua cidade através das artes'.
Licenciou-se em Ciências da Educação e da Formação na UALG. Vive actualmente nas Caldas da Rainha onde frequenta o Mestrado de Design de Produto na ESAD -Escola de Artes e Design.
| |||