Vitória histórica: "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" deslumbra Hollywood com sete Óscares - Triplov INFO

Últimas

segunda-feira, 13 de março de 2023

Vitória histórica: "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" deslumbra Hollywood com sete Óscares

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", uma produção independente de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, venceu o Óscar de Melhor Filme, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

O filme da dupla The Daniels elevou assim para sete o número de estatuetas conquistadas, liderando sobre os outros premiados.

Além do Óscar de Melhor Filme, "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" conquistou os Óscares de Melhor Realização, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento Original e Melhor Montagem.

O filme liderava a corrida com 11 nomeações.

Para o Óscar de Melhor Filme, também estavam nomeados "Os Espíritos de Inisherin" (Martin McDonagh), "Os Fabelmans" (Steven Spielberg), "Tár" (Todd Field), "A Oeste Nada de Novo" (Edward Berger), "Top Gun: Maverick" (Joseph Kosinski), "Elvis" (Baz Luhrmann), "Avatar: O Caminho da Água" (James Cameron), "A Voz das Mulheres" (Sarah Polley) e "Triângulo da Tristeza" (Ruben Ostlund).

Os Óscares celebraram esta noite a 95.ª edição, no Dolby Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia que teve a curta-metragem "Ice Merchants", do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.

"Ice Merchants" foi o primeiro filme português nomeado para os Óscares.

Michelle Yeoh vence o Óscar de melhor atriz

Óscares de melhores atores para Brendan Fraser e Michelle Yeoh

Brendan Fraser e conquistaram os Óscares de melhores atores, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Brendan Fraser vence o Óscar de melhor atorBrendan Fraser vence o Óscar de melhor ator

Brendan Fraser recebeu o Óscar de Melhor Ator pelo desempenho em "A Baleia", de Darren Aronofsky. A interpretação de Fraser já recebera este ano o prémio do Sindicato dos Atores, entre outras distinções.

Michelle Yeoh foi distinguida pelo papel em "Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado".

Para o Óscar de Melhor Ator estavam nomeados Austin Butler, por "Elvis", Colin Farrell, por "Os Espíritos de Inisherin", Paul Mescal, por "Aftersun", e Bill Nighy, por "Viver".

Cate Blanchett, em "Tár", Ana de Armas, em "Blonde", Andrea Riseborough, em "Para Leslie", e Michelle Williams, em "Os Fabelmans", eram as candidatas ao Óscar de Melhor Atriz.



https://postal.pt/cultura/vitoria-historica-tudo-em-todo-o-lado-ao-mesmo-tempo-deslumbra-hollywood-com-sete-oscares/