Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada da Festa do Avante! - Triplov INFO

Últimas

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada da Festa do Avante!


Festa do Avante! 2023 - 1, 2 e 3 de Setembro - Atalaia | Amora | Seixal
 
 

A corrida da Festa!
Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada da Festa do Avante!.
 

Como sempre, o desporto tem presença destacada n'A Festa do Avante!, e o atletismo terá o seu momento alto com a Corrida da Festa. Será dia 3 de Setembro, com partida às 9h30.
Inscreve-te já!

Esta prova consiste num percurso de 10 mil metros - parte dos quais ao largo da belíssima Baía do Seixal - com vários postos de controlo e de abastecimento.

A participação é aberta a qualquer pessoa: atletas, representantes de clubes federados ou não, http://festadoavante.pcp.pt/2023/corrida-da-festa ou atletas individuais.

Haverá prémios individuais e colectivos para vários escalões etários.

A inscrição tem o custo de cinco euros, e pode ser feita na werun.pt - 34a Corrida da Festa do Avante! 2023 ou em festadoavante.pcp.pt/2023/corrida-da-festa até dia 28 de agosto. No dia da Corrida, os participantes deverão ser portadores dos seus bilhetes de identidade, cartão de cidadão ou passaporte.
Para quem prefira passo menos acelerado, poderá, então, participar na Caminhada da Festa, num percurso de 4500 metros. A partida e a chegada são, tal como na corrida, feitas na Avenida Silva Gomes, junto ao E- Lecrerc, na Amora, e com passagem pelo recinto da Festa do Avante!

Esta é uma iniciativa de convívio, sem dimensão competitiva. Quem terminar a Caminhada receberá uma entrada para a Festa!. A inscrição tem um custo de 5 euros, e pode ser feita em werun.pt, até dia 28 de agosto.

O regulamento de ambas as provas poderá ser consultado em festadoavante.pcp.pt/2023/corrida-da-festa

 
Quintas do Avante! O podcast
 
A emigração portuguesa para França é o tema a que o realizador José Vieira mais se dedicou na sua obra, trazendo-nos as vozes, as imagens e as experiências dos que a vivenciaram, resgatando do esquecimento dramas e peripécias das partidas, das travessias, das chegadas e dos regressos dos que foram em busca de uma vida melhor, não deixando de forcar os paralelismos entre a condição dos emigrantes portugueses nesse tempo, e de outras origens na atualidade. Mostra-nos também o país de onde se emigrava e onde se resistia, por exemplo, na defesa dos baldios serranos.
Poderás ouvir este e os outros episódios em spotify * youtube *apple podcast * google podcast * anchor ou acede através do nosso site.

Ep já à venda por 29€

Até 31 de Agosto

 

Segue-nos

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Spotify
TikTok
TikTok