A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) realizou nesta sexta-feira, 14 de abril, na Fundação Eugénio de Almeida em Évora, a cerimónia de entrega dos Selos Comunidades Pró-Envelhecimento. O Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, e o bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Miranda Rodrigues, marcaram presença no evento.
Os Selos Comunidades Pró-Envelhecimento têm como objetivo reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas que demonstrem um forte e efetivo compromisso com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida, através de políticas, programas, planos estratégicos e práticas.
Nesta edição de 2023, 72 juntas de freguesia e câmaras municipais foram distinguidas com o Selo Comunidades Pró-Envelhecimento. No distrito de Évora, os municípios de Redondo, Reguengos de Monsaraz e Mora foram contemplados com a distinção. Além destes três municípios, outros municípios da região do Alentejo também foram contemplados, nomeadamente Avis, Castro Verde, Gavião, Ponte de Sor e Grândola.