O MEL - Movimento Espaços Livres, fundado por dez coletivos, formais e informais, convida à sua presença no domingo dia 4 de junho, a partir das 11:30, no Largo de Cadouços, à Foz Velha (Largo Capitão Pinheiro Torres de Meireles), para um convívio, livre e gratuito, com os moradores, seguido, pelas 12:30, de um piquenique, como expressão do apoio dos presentes à vontade dos residentes de preservarem o seu jardim livre de agressões desnecessárias. Traga o seu farnel, a pôr em comum com os outros participantes.
Exprimindo o nosso apoio, um grupo de ciclistas partirá de Gaia e outro do Centro do Porto, convergindo às 12:00 no Largo de Cadouços. Alguns pedestres irão juntar-se a eles depois de uma caminhada à beira-rio. Outros cidadãos usarão outros meios de transporte e estarão no Largo pelas 11:30. Estão aí previstas ações de animação para miúdos e graúdos, orientadas por um professor de desporto, a que se seguirá o piquenique.
https://movespacoslivres.blogspot.com/
PARTICIPE!
PASSEIO SOLIDÁRIO DE APOIO AO GRUPO DE MORADORES DE CADOUÇOS (FOZ VELHA) EM DEFESA DO SEU JARDIM
Também representa adesão e participação na
COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DOS JARDINS
A Campo Aberto é um dos coletivos fundadores do MEL - Movimento Espaços Livres, juntamente com a ACER - Associação Cultural e de Estudos Regionais, o Clube UNESCO da Cidade do Porto, o NDMALO-GE Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Lordelo do Ouro - Grupo Ecológico, a Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta - MUBi, o Grupo pela Preservação do Parque da Lavandeira (Gaia), o Movimento Peticionário Rua Régulo Magauanha, o Movimento Peticionário Charca de Salgueiros, o Movimento por um Jardim Ferroviário na Boavista, Tree Talk Gaia - Movimento pela Preservação de Espaços Verdes em Gaia Litoral.