Imagem na exposição na Casa d'Avenida, Setúbal.
As Edições Sempre-em-Pé, juntamente com a Casa d'Avenida (Setúbal), editam novo livro de poesia de Sebastião Belfort Cerqueira
Exemplo de nonsense dos alguns limericks constantes do livro:
um certo senhor de Barrancos
guardava o dinheiro nos tamancos
disse: antes pisá-lo
estragá-lo e rasgá-lo
que dá-lo aos cabrões dos bancos
Onde há aliás muito sense também:
sobrei da noite do incêndio no brejo
tenho um tronco queirmado
dentro e fora do peito
e mantenho os preceitos pantanais
É sábado 9 de dezembro a inauguração da exposição do livro de poemas-pinturas de Sebastião Belfort Cerqueira.
Se não puder ou não pôde estar na apresentação, pode adquirir o seu exemplar pelo correio para
(Edições Sempre-em-Pé)
É um livro formato álbum, cartonado, com 72 páginas de texto e pinturas-poemas, com 644 g de peso.
Preço de venda ao público: €25,00.
Portes normais a cargo do editor. Se quiser, para maior segurança e rapidez na entrega, acrescente €2,00 para envio registado.
Informações
Desorganização Com Fins Lucrativos, exposição de Sebastião Belfort Cerqueira
Inauguração dia 9 de Dezembro, 17h, Casa d'Avenida, Setúbal
Livro/catálogo Desorganização Com Fins Lucrativos, com reproduções das obras e outros poemas, é uma edição conjunta Edições Sempre-em-pé / Casa d'Avenida e vai estar à venda pela primeira vez na inauguração, depois em livrarias especializadas.
Desorganização Com Fins Lucrativos é a primeira exposição de artes visuais do poeta Sebastião Belfort Cerqueira e resulta de vários anos de experiências com o lado plástico dos poemas. Ao contrário dos poetas concretistas, que investigaram a vertente visual da poesia principalmente ao nível tipográfico, Belfort Cerqueira explora o processo de elaboração manuscrita do poema, incluindo hesitações, rasuras, enganos, etc. O resultado visual pode ser descrito como um cruzamento entre a arte abstracta das vanguardas do século XX, o cartaz revolucionário e a anti-caligrafia.
Nota biográfica: Sebastião Belfort Cerqueira é um poeta azeitonense nascido em 1987. É doutorado em Teoria da Literatura pela Universidade de Lisboa. Foi organizador e apresentador do ciclo de conferências Poesia no Museu, no Museu Nacional da Música, entre 2012 e 2017. Foi considerado uma das «vozes dissonantes da novíssima poesia portuguesa» pelo Público, em 2018. Publicou 6 livros de poesia, sendo o mais recente Está Um Dia Lindo (Edições Sempre-em-pé, 2021). Com Desorganização Com Fins Lucrativos (2023), publica o seu primeiro livro de poemas-pinturas.