Francisco nega a possibilidade de diaconado feminino e provoca polémica
7MARGENS | 21 Mai 2024
O Papa Francisco negou a possibilidade de existência de diaconado feminino, numa entrevista dada à emissora norte-americana CBS, e divulgada no último domingo, 19 de maio. A Conferência de Ordenação de Mulheres reagiu, manifestando "deceção e incompreensão" com as afirmações do líder católico.
"A Conferência de Ordenação de Mulheres expressa grande deceção com o fracasso do Papa Francisco em reconhecer a profundidade das vocações das mulheres e a urgência de afirmar a sua plena igualdade na Igreja", refere um comunicado desta organização enviado ao 7MARGENS. "O comentário de Francisco, que chega apenas alguns meses antes da abertura da segunda assembleia sinodal em Roma, em outubro, não está apenas desfasado das necessidades da Igreja de hoje, mas é uma traição ao projeto sinodal de caminhar juntos", acrescenta o documento. "Nesse espírito, a Conferência de Ordenação de Mulheres convida o Papa Francisco a encontrar-se com as mulheres chamadas ao ministério ordenado para compreender mais plenamente os seus apelos sinceros para servir a Igreja", conclui.
Continuar a ler em: https://setemargens.com/francisco-nega-a-possibilidade-de-existencia-de-diaconado-feminino/?utm_term=FEEDBLOCK%3Ahttps%3A%2F%2Fsetemargens.com%2Fefeed%3Degoi_rssfeed_xKnmS3HTbxoNOuINFEEDITEMS%3Acount%3D1FEEDITEM%3ATITLEENDFEEDITEMSENDFEEDBLOCK&utm_campaign=Sete%2BMargens&utm_source=e-goi&utm_medium=emailg%40mail.gmail.com.