Peru no forno com legumes vários e molho, muito molho - Triplov INFO

Últimas

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Peru no forno com legumes vários e molho, muito molho

 
Dose Diária

DOSE DIÁRIA

26.11.2024

 

Peru no forno com legumes vários e molho, muito molho

Eis a receita do jantar do Dia de Ação de Graças, na próxima quinta-feira, nos EUA. E eis também a Dose Diária de hoje, em Portugal, 21 anos depois de o Concorde voar pela última vez.

Peculiaridades da terra do Tio Sam: o POTUS Joe Biden perdoou ontem dois perus (Peach e Blossom, de seus nomes), pelo que ambas as aves vão escapar ao tacho – ao forno, neste caso – do jantar de Thanksgiving, depois de amanhã.

Eleito para a Casa Branca, maioritário no Congresso, maioria também no Supremo Tribunal, Mr Trump vive os melhores dias da sua vida. Agora até os casos judiciais vão ser adiados ‘sine die’, lá para as calendas gregas, dia de São Nunca à tarde.

Josep Borrell, o alto responsável da política externa da UE, diz que “não há desculpa para não haver um cessar-fogo no Líbano” (sic). Haver até há: é o Hezbollah continuar a atacar Israel, porque "eles" é que começaram, e Israel continuar a responder, porque "eles" é que começaram.

A Jaguar, fabricante automóvel do mais ‘british’ que há, acaba de se reinventar. Ou de dar um tiro no pé. Numa jogada arriscadíssima, deita fora quase 90 anos de tradição e embarca num novo conceito, nova imagem, nova postura. Aceitam-se apostas: quanto tempo vai durar?

Cá pelo burgo, depois das clivagens que ficaram bem visíveis ontem, nas comemorações do 25 de Novembro, hoje o Parlamento volta a atarefar-se na discussão do OE/25 na especialidade. E muita dessa discussão vai andar à volta das pensões.

Mário Centeno lançou um repto a Mme. Lagarde: em dezembro, deveríamos baixar meio por cento a taxa de juro. Faz parte das suas atribuições como governador do Banco de Portugal? Ou tem a ver com um posicionamento mais, digamos... presidencial?

Os níveis das nossas barragens estão aceitáveis neste outono. E, dizem os especialistas, o problema do nosso país até nem é a falta de água: é a forma como ela é (mal) gerida.

Do lado do Turismo e das viagens, um ‘ranking’ invulgar: destinos turísticos perigosos. Sim, perigosos. E Portugal, invariavelmente, está na lista.

Foram entregues esta madrugada em Nova Iorque os International Emmy Awards. E sem grande surpresa, o Reino Unido foi o país com mais vitórias na edição deste ano.

O Amarante, para a Taça de Portugal, foi um aperitivo – ‘peanuts’, para muitos – e esta noite é que é a sério: o novo treinador do Sporting vai sentar-se no banco (sim, a UEFA deixa) contra o poderoso Arsenal. A Champions é a maior das provas de fogo.

Até amanhã em mais uma Dose Diária.