Lançamento no Porto - O Terramoto e A Lista da Mercearia - 13 de fevereiro; às 18h, na Livraria Poetria - Triplov INFO

Últimas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Lançamento no Porto - O Terramoto e A Lista da Mercearia - 13 de fevereiro; às 18h, na Livraria Poetria


Lançamento no Porto - O Terramoto e A Lista da Mercearia - 13 de fevereiro, às 18h, na Livraria Poetria
Bom dia!
 
No próximo dia 13 de fevereiro, pelas 18h, na Livraria Poetria no Porto, farei o lançamento dos meus dois últimos livros. O TERRAMOTO, publicado pela Companhia das Ilhas (2022), e A LISTA DA MERCEARIA, publicado pela Urutau (2021). 

Tenho o prazer de contar com a escritora Joana Bertholo para conversar comigo sobre estes livros e será também um prazer contar com a vossa presença!

Sobre O TERRAMOTO

"São quase 300 páginas de uma força incrível, de uma crueza inesquecível e de um sentimento de revolta levada ao extremo do choque e da emoção… É fulgurante a forma como a escritora nos transporta ao "Dia antes", "o Dia" e "o Dia seguinte". A forma como Judite Canha Fernandes entrelaça personagens, emoções, dramas e indiferenças, fazendo de cenas do quotidiano verdadeiras odisseias, faz com que este seja muito mais que um romance, ou um puzzle de cenas mais ou menos teatrais. Este livro é para mim um verdadeiro tratado de sociologia, um verdadeiro libelo contra a opressão, nas suas diversas e mais ou menos camufladas formas, mas com especial realce para a luta para direitos fundamentais como a habitação." (Santos Narciso, Jornal Atlântico Expresso)
 
"Vindo de 2022 este foi o primeiro livro que terminei de ler em 2023. Uma história maravilhosamente louca sobre habitação, especulação imobiliária, resistência e vida. Uma história sobre uma heroína improvável num mundo cada vez mais próximo de uma distopia imaginada. Um livro que confirma a Judite Canha Fernandes como uma voz particularmente interessante na literatura portuguesa contemporânea." (Paulo Jorge Vieira, Diário de um leitor)

Sobre A LISTA DA MERCEARIA:

"(...) Uma das vozes poéticas e narrativas mais interessantes de Portugal na contemporaneidade, Judite Canha Fernandes enreda o leitor em um labirinto construído com engenho e habilidade, no qual a voz da narradora se sobrepõe à voz de uma autora que gosta de itálicos diante de uma constelação de homens sempre iguais e diversos, uma sobreposição que muito bem lembra os movimentos de sístole e diástole." (Micheliny Verunschk, escritora)

# O Terramoto foi escrito com o apoio de uma bolsa DGLAB:
# A Lista da Mercearia foi menção especial do júri no Prémio Literário Ferreira de Castro, em 2021.   
Instagram
Facebook
Website
Email