Em comunicado, a Câmara Municipal de Castro Verde refere que o programa desta edição "aposta no reforço da identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, mas também cante alentejano, música popular e concertos".
Segundo a autarquia, Sonido Andaluz sobe ao palco do festival no primeiro dia, enquanto Toy anima a noite de sábado, dia 1 de abril. O evento encerra ao som de Pedro Mestre.
Além destes cabeças de cartaz, o município destaca os concertos paralelos de Ricardo Glória e a dupla Rui Soares & Lau.
A grande novidade é a Semana Gastronómica do Borrego, que se irá alargar, pela primeira vez, a todo o território do Campo Branco, de 31 de março a 9 de abril, trazendo para a mesa pratos à base de borrego nos restaurantes aderentes dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar e Ourique.
Este evento paralelo integra o festival e "representa uma parceria que visa promover e valorizar este produto endógeno, proporcionando a todos os que procuram na restauração uma oferta de qualidade gastronómica assente no Borrego do Campo Branco", acrescenta a autarquia.