"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" domina Óscares (com a maior vitória em 15 anos) - Triplov INFO

Últimas

quarta-feira, 15 de março de 2023

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" domina Óscares (com a maior vitória em 15 anos)

Caroline Brehman / EPA

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" foi o grande vencedor dos Óscares 2023.

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" foi o grande vencedor de uma noite de Óscares histórica, ao levar sete estatuetas que incluíram Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz Principal, Melhor Atriz Secundária e Melhor Ator Secundário.

Foi o filme mais premiado desde "Quem Quer Ser Bilionário", em 2008, e consagrou Michelle Yeoh como a primeira asiática a ganhar o Óscar de Melhor Atriz Principal. Também deu a Jamie Lee Curtis o seu primeiro Óscar e premiou Ke Huy Quan com Melhor Ator Secundário, apenas o segundo asiático de sempre a ganhar esta categoria.

"Este é um momento histórico", afirmou Michelle Yeoh na sala de entrevistas, após a vitória, dizendo que "quebrou o teto de vidro" com um movimento de Kung-Fu.

"Isto é para todos os que foram identificados como minorias", considerou a atriz. "Nós merecemos ser ouvidos, merecemos ser vistos e ter oportunidades iguais, para podermos ter um lugar à mesa", continuou. "Deixem-nos provar que nós valemos a pena". Yeoh venceu contra 'pesos-pesados' como Cate Blanchett ("Tár") e Michelle Williams ("Os Fabelmans").


Ler mais »