Com curadoria de Miguel Cheta, esta exposição inaugura o ciclo programático do Plano de Apoio às Artes do Município de Loulé de 2023, que está na sua terceira edição.
Refira-se que Edgar e Patrícia, através de "o dia soturno" oferecem-nos uma proposta melancólica, traduzida num conjunto de obras site specific, pensadas e construídas para este tomo único de relação com o lugar onde decorre a exposição.
Note-se que o lugar emana "uma aura mística imediatamente percecionada pelos dois artistas. A mesma aura incorpora o seu corpo de trabalho, o que faz com que esta exposição fosse desde há muito um encontro desejado, entre um e o outro artista e o local que a acolhe".
O Plano de Apoio às Artes do Município de Loulé foi um projeto desenhado para garantir o apoio e a divulgação das artes visuais, tratando-se de um plano que começou por se dirigir, numa primeira fase de ação, aos artistas do concelho de Loulé.
Depois tem vindo a estender-se a colaborações com artistas da região, ou que com esta tenham uma ligação estabelecida.
A exposição, beneficia de entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10:00 às 13:30 horas e das 14:30 às 18:00 horas.