Bruno Nogueira: “Só escrevo sobre a Noélia porque já não é segredo para ninguém” - Triplov INFO

Últimas

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Bruno Nogueira: “Só escrevo sobre a Noélia porque já não é segredo para ninguém”


“Se ainda fosse [segredo], guardava-o para mim, para que sempre que me sentasse lá, achasse que estava a ser mais esperto do que todos”

Bruno Nogueira, prestigiado humorista, ator e apresentador português, partilhou recentemente as suas emocionantes impressões sobre uma experiência culinária única vivida no conhecido estabelecimento gastronómico Noélia e Jerónimo, situado na vila de Cabanas de Tavira.

“Só me atrevo a escrever sobre ela [Noélia] , porque já não é segredo para ninguém. Se ainda fosse, guardava-o para mim, para que sempre que me sentasse lá, achasse que estava a ser mais esperto do que todos”, começou por escrever.

Num relato repleto de elogios, Nogueira enalteceu a excecional destreza culinária da chef Noélia, cujas criações conferiram ao restaurante um estatuto ímpar na culinária local e nacional.

Bruno enfatizou a ligação pessoal que Noélia estabelece com quem por lá passa, sublinhando que cada prato parece ser criado de forma singular para cada cliente.

“Faz com que cada pessoa que passe pelo seu restaurante sinta que ela esteve o tempo todo à espera de poder cozinhar só para aquele convidado”, referiu.

O humorista confessou uma dificuldade partilhada por muitos visitantes do restaurante – a escolha entre os pratos tentadores do menu, partilhando a sua angústia ao tomar essa decisão.

“Uma espécie de ansiedade por não conseguir escolher um prato, com um desgosto antecipado de não conseguir levar também a experiência de ter comido os outros”.

A resposta generosa da equipa do restaurante ao dilema foi, no entanto, um dos momentos mais marcantes da sua experiência.

“A paciente Noélia – perante o meu ar sofrido – lá teve a paciência e generosidade de me preparar um pouco de cada um, para que os meses que me afastam de lá voltar custem menos a passar”, relatou.

Deixou também elogios ao ambiente acolhedor do estabelecimento e à dedicação da equipa.

“O que acontece sempre que se vai ao restaurante Noélia e Jerónimo já não é só sobre comida. Quando era mais novo, achava idiota a ideia de uma pessoa se comover com alguma coisa que comia. Ainda bem que já não sou tão novo como era, porque senão tinha muito que me explicar sobre aquela noite em que fui jantar a Cabanas de Tavira”, enfatizou.

Bruno Nogueira expressou ainda um desejo seu, ao concluir a sua narrativa, para o futuro do restaurante.

“Longa vida à Noélia e à sua equipa, para que nos deixem continuar a provar os poemas que ela cozinha”.

A experiência partilhada por Bruno Nogueira no restaurante Noélia e Jerónimo é um testemunho inspirador da sua dedicação à culinária excepcional e do ambiente acolhedor que conquista os corações dos visitantes.