Em 2022, a 21ª edição da Maratona de Cartas, o maior evento de ativismo para os Direitos Humanos, teve ainda maior impacto.
Em todo o mundo, foram registadas, pelo menos 5.320.261 ações em defesa dos Direitos Humanos (mais 14.2% relativamente a 2021) e em Portugal foram recolhidas 111.119 assinaturas e 2.929 mensagens de solidariedade para cada um dos casos.
Maria, todos os anos, graças à mobilização de milhões de pessoas para que atuem em defesa de pessoas e comunidades que veem os seus direitos humanos violados, tem sido possível pressionar instituições e autoridades para a criação de leis mais justas, libertar pessoas injustamente presas, promover a defesa do ambiente e alertar para violações dos direitos humanos.
Por tudo isto e porque sabemos que esta é a melhor forma de conseguirmos alcançar vitórias no que respeita aos Direitos Humanos, contamos com a sua ação já a partir de dia 1 de novembro.
Maria, de 1 de novembro a 31 de janeiro de 2024, estas cinco pessoas e movimentos precisam da sua ação urgente: Ahmed Mansoor, Ana Maria Santos Cruz, Maung Sawyeddollah, Thapelo Mohapi e Movimento AbM e Uncle Pabai e Uncle Paul.
A sua assinatura tem mais poder do que imagina. Demora apenas um minuto!