Sublinhe-se que, de acordo com o IPMA, no final da tarde de quarta-feira, "uma massa de ar polar continental, com origem na região da Escandinávia, irá gradualmente invadir o norte da Península Ibérica, e posteriormente o sul, resultando em nova descida da temperatura, em especial da mínima" na quinta-feira.
O IPMA disponibiliza no seu site uma previsão das temperaturas da próxima semana, que podem sofrer oscilações nos próximos dias. Fique a par do que esperar para esta semana:
Esta terça-feira, as temperaturas mínimas atingem -1ºC nos distritos de Bragança e Guarda. Já nos distritos de Vila Real e Castelo Branco as mínimas não passarão dos 2ºC.
Sines terá a temperatura mínima mais elevada (11ºC), seguido de Sagres e Faro (10ºC).
Em relação à temperatura máxima, a mais elevada registar-se-á em Sagres (18ºC) e a mais baixa em Bragança e Guarda (5ºC).
Nas ilhas, as temperaturas oscilam entre os 22ºC na Madeira e os 15ºC nos Açores.
Na quarta-feira, as temperaturas irão subir ligeiramente. A temperatura mínima mais baixa sobe para 1ºC em Bragança e para 2ºC em Guarda. No entanto, a mais alta irá descer para 10ºC em Sines.
As máximas irão oscilar entre os 8ºC na Guarda e os 17ºC em Sagres.
No arquipélago dos Açores, que estará sob aviso laranja devido à formação da depressão Hipolito, as temperaturas irão variar entre os 12ºC em Santa Cruz das Flores e os 20ºC em Ponta Delgada. Já no da Madeira, registar-se-ão 16ºC de mínima em Porto Santo e 22ºC de máxima no Funchal.
Na quinta-feira, apesar do céu pouco ou parcialmente nublado na maior parte do país, as temperaturas vão voltar a descer e as mínimas atingem os -3ºC em Bragança, chegando 9ºC em Faro. As máximas irão variar entre os 6ºC em Bragança e a Guarda e os 16ºC em Sagres e Faro.
Nos Açores, ainda sob aviso laranja até às 6h00, são esperados períodos de chuva e temperaturas entre os 13ºC e os 18ºC. Ao passo que, na Madeira, irão variar entre os 17ºC e os 22ºC.