Estão a chegar as férias da Páscoa - Triplov INFO

Últimas

sexta-feira, 22 de março de 2024

Estão a chegar as férias da Páscoa



 
 

Estão a chegar as férias da Páscoa

 
 

Edição por Beatriz Cavaca

O segundo período do ano letivo acaba já esta sexta-feira e com isso começam as férias da Páscoa. Este é um momento aguardado pelas crianças, mas sempre temido pelos pais e o SAPO24 reuniu um conjunto de sugestões para ocupar a família e as crianças nesta pausa escolar.

Apesar da diversão, é sempre importante lembrar o que se segue no resto do ano letivo. Afinal, é no terceiro período, que começa a 8 de abril, que surgem mais eventos a nível escolar:

  • No dia 4 de junho termina o 3.º período para o 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade. Já no dia 14 de julho, terminam as aulas para o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade. No dia 28 de junho chegam ao fim as aulas da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.
  • No que diz respeito às provas de aferição do ensino básico, estas começam no dia 2 de maio e terminam a 18 de junho, sendo realizadas no 2.º, 5.º e 8.º ano de escolaridade.
  • As provas de final de ciclo (para o 9.º ano de escolaridade) também vão ser neste 3.º Período, nomeadamente: 1.ª fase de 12 a 17 de junho, com afixação de pautas publicada no dia 8 de julho e os resultados dos processos de reapreciação a 31 de julho. Já a 2.ª fase será de 17 a 19 de julho, com afixação de pautas a ser publicada a 2 de agosto e os resultados dos processos de reapreciação a 26 de agosto.
  • Os exames finais nacionais do ensino secundário começam no dia 14 de junho e terminam a 28 de junho. A afixação de pautas será realizada a 15 de julho e os resultados dos processos de reapreciação a 8 de agosto. Já a segunda fase, começa a 18 de julho e termina a 24 de julho. Os alunos que façam os exames na segunda fase podem consultar as pautas no dia 5 de agosto e os resultados dos processos de reapreciação no dia 29 de agosto.
 
 
José Couto Nogueira
 
 

As eleições deste domingo podem determinar se a República Eslovaca adere à narrativa de Putin ou se mantém ao lado da União Europeia, onde está desde 2004. Continuar a ler