Floriano Martins | Agulha Revista de Cultura | Elys Regina Zils - Triplov INFO

Últimas

terça-feira, 19 de março de 2024

Floriano Martins | Agulha Revista de Cultura | Elys Regina Zils


Queridos amigos

Eu queria pedir a todos que deem todo o apoio possível à Elys Regina Zils, como sempre fizeram comigo, no tocante à sua direção da Agulha Revista de Cultura. A partir de agora eu devo me ausentar da revista, cuidando dela apenas no que diz respeito a seus projetos paralelos. Para aqueles que não conhecem a Elys, ela é poeta, tradutora, artista plástica. Traduziu livros da Eunice Odio, da Marosa di Giorgio e da Olga  Orozco – o primeiro deles já publicado pela Sol Negro Edições, que também publicará os dois outros. Elys também é autora de um livro sobre Susana Wald e um volume que recolhe entrevistas aos principais poetas surrealistas no Brasil. Desde o ano passado vem trabalhando comigo na editoria da Agulha Revista de Cultura, assim como nas traduções de parte dos poetas que a revista Acrobata publica no "Atlas Lírico da América Hispânica". Este ano ela publica seu livro de poemas de estreia, assim como um livro de poemas da brasileira Leila Ferraz. Peço a todos ajuda na sugestão (e envio) de matérias para a revista: ensaios, entrevistas, resenhas de livros, inclusive a sugestão de artistas plásticos de seus países. Agradeço, claro, de coração.

Toda a minha amizade e carinho.