Ser mulher! Seja esperança e liberdade! 💃🏽 - Triplov INFO

Últimas

segunda-feira, 11 de março de 2024

Ser mulher! Seja esperança e liberdade! 💃🏽



Vamos celebramos todas as conquistas e triunfos alcançados ao longo da história, até ao dia de hoje.
Ser mulher! Hoje pode ser esperança e liberdade!

Olá Maria, o Dia Internacional da Mulher já passou, mas queremos continuar a celebrar todas as conquistas e triunfos alcançados ao longo da história, até ao dia de hoje, no caminho para a igualdade.

Nem sempre o percurso tem sido fácil ou confortável para nós, mulheres. Dificuldades no acesso à educação e à saúde; direito ao voto; desigualdade salarial; exposição a violência física e/ou psicológica, continuam a ser desafios por cumprir em tantos cantos do mundo. E é por isso que queremos relembrar todas e todos que ainda há tanto por fazer! 

QUERO CONTRIBUIR PARA A MUDANÇA!

Enquanto escrevo este texto, sinto um misto de orgulho e revolta. Orgulho pelo que já foi conquistado, mas uma revolta e profundo sentimento de injustiça porque hoje, em 2024, ainda precisamos, e muito!, de continuar a promover a igualdade de género, o acesso das mulheres à educação e a vários serviços de saúde em vários países; ainda continuamos a precisar de reivindicar pela nossa participação no poder político e económico em algumas zonas. 

Este e-mail é também um apelo que lhe faço chegar.

Certamente que se recorda do nome Narges Mohammadi, ativista iraniana e um dos casos de mulheres que a Amnistia Internacional tem trabalhado nos últimos anos, e que recebeu recentemente, em outubro de 2023, o prémio nobel da paz, pela sua ativa luta contra a opressão das mulheres no Irão e promoção de direitos humanos e liberdade para todas. Saiba mais aqui.

Hoje dedicamos-lhe as nossas palavras e o nosso trabalho e queremos contar consigo!

O seu donativo vai-nos ajudar a fazer a diferença na vida de Narges e de muitas outras mulheres!
QUERO DOAR!

 
TRANFERÊNCIA BANCÁRIA
PT50 0036 0103 9910 0000 9858 8

Para lhe agradecermos, obter o recibo e informação sobre esta investigação, envie um e-mail para info@amnistia.pt com o comprovativo, dados e a indicação "Dia da Mulher".

Junte-se a nós! Doe!

Fotografia da Diretora de Angariação de Fundos na Amnistia Internacional

Ângela Ferreira João
Diretora de Angariação de Fundos
Amnistia Internacional Portugal

A Amnistia Internacional tem como missão expor violações e abusos de Direitos Humanos, fazer recomendações e propor soluções. Sempre que alguém, em qualquer parte do mundo, for vítima de um qualquer abuso de direitos humanos, nós vamos agir.

Trabalhamos diariamente para que todas as pessoas, quem quer que sejam, onde quer que estejam, possam usufruir em pleno dos direitos humanos. E assim, juntos, construímos um mundo melhor para toda a humanidade.

O SEU APOIO VAI FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE MUITAS PESSOAS, ATIVISTAS E DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS EM TODO O MUNDO!