Chamem o endireita - Triplov INFO

Últimas

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Chamem o endireita


Paula Freitas Ferreira Paula Freitas Ferreira
Editora

As costas doíam-me como se a minha idade tivesse duplicado. Num desses dias acordei sem conseguir respirar fundo. Vencendo a preguiça, decidi marcar uma massagem. Esperava um aroma a óleos essenciais, música ambiente relaxante e mãos como penas de pavão. Na minha cabeça, seria um renascer das trevas de uma vida sedentária.

Ledo engano. Durante a massagem pareceu-me que a alma me tinha saído do corpo várias vezes e nenhuma das viagens tinha sido ao Paraíso. Experimentei dores em sítios que não conhecia e percebi que não era a vida que ia torta, eu própria me entorto na vida.

Nos dias seguintes, senti exatamente aquilo que os clientes da portuguesa Cláudia, a massagista de Neudorf, dizem sentir: "Parecia que me tinha passado um trator por cima". Carregado de madeira. Ou um avião, um Boeing.

À espera de voo ficaram muitos portugueses, esta manhã, no Findel, depois de um problema técnico ter atrasado a verificação de segurança dos passageiros. A situação começou a normalizar, mas continuam previstas alterações no horário dos voos.

Se ficou este fim de semana no Luxemburgo, temos sugestões para sábado e domingo. Proponho a visita guiada à Revolução do 25 de Abril no Museu Nacional de História e Arte, onde poderá também descobrir os laços que unem Portugal ao Grão-Ducado.

Para esta sexta-feira, uma canção sobre as curvas da vida. São os Xutos&Pontapés.

Bom fim de semana!