No Dia da Criança a ciência une-se à arte no Pavilhão do Conhecimento
No Dia da Criança, celebrado a 1 de junho, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva abre as suas portas à ciência e à arte, num convite a todos os pequenos cientistas criativos. Das 10.00 às 19.00, todos os espaços do Pavilhão têm atividades dedicadas aos protagonistas do dia: as crianças. A entrada é gratuita até aos 17 anos, inclusive.
Seja no exterior ou no interior do Pavilhão, os mais jovens vão poder descobrir o lado científico de várias formas de arte, desde o teatro especialmente pensado para bebés até às mensagens encriptadas. Quem conseguirá descobrir o maior número de mensagens secretas? Usando materiais do dia a dia, o desafio é escrever ou desenhar elementos que apenas se veem com luzes fora do espectro visível ao olho humano.
Mas antes de entrarmos neste Laboratório tão misterioso, o ponto de encontro é a fonte de cravos, onde a trupe de artistas Uh!Topia vai receber com cor, arte e ciência os nossos visitantes. É a vossa oportunidade para se iniciarem na arte do equilibrismo e malabarismo!
Já no interior do maior centro de ciência do país, o núcleo de estudantes do curso de Engenharia da Energia e Ambiente, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, vai dar a partida para uma corrida sustentável, com carrinhos movidos a energia solar. Na Sala dos Relógios recebemos Catarina França para um workshop de ilustração científica onde a criatividade é o único requisito. Peixes, aves, plantas… aqui, vale tudo! A participação no workshop requer inscrição.
Tudo isto e muito mais numa programação que vai fazer as maravilhas de miúdos e graúdos. |