Os filhos dos presidentes - Triplov INFO

Últimas

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Os filhos dos presidentes

 
Dose Diária

DOSE DIÁRIA

12.06.2024

 

Os filhos dos presidentes

Não é esse que estão a pensar. É o filho do presidente americano, que só lhe dá arrelias. Esta é a Dose Diária de hoje: há 43 anos, Steven Spielberg resgatava o cinema de aventuras, com a estreia de ‘Os Salteadores da Arca Perdida’.

Pobre Joe Biden, não é o único presidente cujo filho traz problemas. Não bastava os problemas com os Republicanos, a ameaça de Trump e a geopolítica mundial, ainda sofre as ondas de choque provocadas pelo seu próprio filho, Hunter.

Como diriam os Gato Fedorento, o PM húngaro Viktor Orbán fala, fala, fala, fala, mas não o vemos a fazer nada. O amigo de Mr. Putin não vai criar entraves à NATO no apoio à Ucrânia. É tudo uma questão daquilo com que se compra os melões.

Conselho Europeu para aqui, ex-PM português para ali, mas afinal o que é esse órgão da UE? E que importância tem nas decisões comunitárias?

União Europeia que assiste há anos à chegada, em números cada vez maiores, de veículos elétricos chineses. Reciprocidade lá no Império do Meio? Nem por isso. Aliás, os construtores europeus enfrentam dificuldades crescentes no mercado chinês.

Cá pelo burgo, a Saúde (ou a falta dela) continua na ordem do dia. Não estão a ser cumpridos os prazos para cirurgias oncológicas. Mas alguma coisa cumpre prazos no SNS? Agende-se mas é as cirurgias – e tudo o resto que está fora de prazo – e mãos à obra!

À atenção dos "aceleras" da Ponte Vasco da Gama: a partir de sábado, vai haver radares de velocidade média, o que significa que já não vai dar para acelerar entre radares e abrandar à passagem por eles.

Amanhã não é só – como se isso fosse pouco – o dia de Santo António. É tambem o dia em que nasceu, há 136 anos, Fernando Pessoa. E que melhor forma de assinalar a data do que fazendo check-in neste hotel dedicado ao maior nome das Letras portuguesas do século XX?

Nos Europeus de atletismo, conquistada a prata no triplo salto – embora Pedro Pichardo seja notícia pelos motivos errados – outro português pode ser medalhado: Isaac Nader corre hoje a final dos 1500 metros.

Do lado da bola, cumprido ontem com distinção o último jogo de preparação,
agora só há olhos para o Euro2024, na Alemanha. A começar já depois de amanhã.

Até amanhã em mais uma Dose Diária.