Os números não enganam... as atividades do Ciência Viva no Verão decorrem de vento em popa, e à data já se contabilizam cerca de 13 000 inscrições nas mais de 750 ações disponíveis para esta época estival. Há ainda 219 datas com vagas para quem quiser participar e adicionar uma pitada de ciência às suas férias de verão.
De norte a sul do país, não esquecendo o território insular, as famílias que participam no programa de verão da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica têm explorado as mais variadas áreas científicas, com o apoio de investigadores e especialistas. Anilhagem de aves, observação de borboletas diurnas, morcegos ou astros, passeios pelos trilhos do lobo-ibérico ou workshops de culinária onde o sol é o chef são apenas algumas das atividades promovidas pelos Centros Ciência Viva, em colaboração com mais de 120 entidades parceiras.
Até ao dia 15 de setembro vão estar a decorrer diversas ações pelo país, ainda com vagas por preencher. Consultem a oferta e inscrevam-se! |