Vítima silenciosa de Putin - Triplov INFO

Últimas

terça-feira, 21 de março de 2023

Vítima silenciosa de Putin



 
As tropas Russas têm vindo a destruir o meio ambiente Ucraniano -- deixando um rasto de mais de 45 bilhões de euros em danos ambientais. Se acredita que a severa destruição da nossa preciosa Mãe Terra devia ser crime, junte-se à nossa petição que exige leis contra o ecocídio, a começar na Europa e a criar um efeito cascata para proteger a natureza a nível mundial! Caros amigos e amigas, As tropas Russas já mataram milhares e deslocaram milhões. Estão igualmente a destruir o meio ambiente na Ucrânia, a poluir o seu solo, e a queimar as suas florestas e campos. Atualmente, estão em perigo 600 espécies de animais e 880 espécies de plantas.Somados, os danos ambientais ascendem a mais de 45 bilhões de euros. No entanto, o ecocídio, o ato de destruir severamente o ambiente, não é considerado crime internacional.Mas há esperança: A União Europeia está prestes a decidir ilegalizar a destruição em massa da natureza. Em caso de atuação, isso poderá servir de exemplo a ser seguido mundialmente -- e uma campanha apoiada por 1 milhão de nós revelaria que as pessoas no mundo inteiro se opõem à destruição da Mãe Terra.Assine agora exigindo a criminalização do ecocídio e transmitiremos as nossas vozes diretamente aos tomadores de decisão:
ASSINE A PETIÇÃO
As tropas Russas têm vindo a destruir o meio ambiente Ucraniano -- deixando um rasto de mais de 45 bilhões de euros em danos ambientais. Se acredita que a severa destruição da nossa preciosa Mãe Terra devia ser crime, junte-se à nossa petição que exige leis contra o ecocídio, a começar na Europa e a criar um efeito cascata para proteger a natureza a nível mundial!
ASSINE A PETIÇÃO
Caros amigos e amigas,
As tropas Russas já mataram milhares e deslocaram milhões. Estão igualmente a destruir o meio ambiente na Ucrânia, a poluir o seu solo, e a queimar as suas florestas e campos. Atualmente, estão em perigo 600 espécies de animais e 880 espécies de plantas.

Somados, os danos ambientais ascendem a mais de 45 bilhões de euros. No entanto, o ecocídio, o ato de destruir severamente o ambiente, não é considerado crime internacional.

Mas há esperança: A União Europeia está prestes a decidir ilegalizar a destruição em massa da natureza. Em caso de atuação, isso poderá servir de exemplo a ser seguido mundialmente -- e uma campanha apoiada por 1 milhão de nós revelaria que as pessoas no mundo inteiro se opõem à destruição da Mãe Terra.

Assine agora exigindo a criminalização do ecocídio e transmitiremos as nossas vozes diretamente aos tomadores de decisão:
Putin e os seus aliados já estão a ser investigados e podem ser processados pelo Tribunal Penal Internacional pelos seus crimes de guerra contra a Ucrânia -- mas grande parte da destruição ambiental não se enquadra na definição de crime de guerra.

E não se trata apenas da Ucrânia. Por todo o mundo, a natureza tem sido destruída -- e poderiam ser aplicadas leis mais severas para preservar ecossistemas ameaçados no mundo inteiro. Desde legislações nacionais até no Tribunal Penal Internacional.

Agora, finalmente, chegou o momento! A principal comissão do Parlamento Europeu acabou de votar para criminalizar o ecocídio -- mas ainda precisamos convencer a Comissão Europeia e os Estados membros. Se ganharmos na UE, isto poderá abrir caminho para a criação de um novo crime internacional de ecocídio.

Portanto, vamos fazer alvoroço para defender o nosso precioso planeta, e a Avaaz transmitirá as nossas vozes pela Europa e mais além:
O nosso movimento tem defendido a Mãe Natureza, inúmeras vezes. Lutámos contra a desflorestação da Amazónia, e financiámos batalhas legais na Europa e nos EUA contra a destruição climática. Agora, reunimo-nos novamente para lutar por uma solução que possa proteger o nosso maravilhoso planeta contra a devastação massiva.

Com esperança e destemida determinação,

Ana Paula, Christoph, Bert, Marta, Nax, Nick, Elisabete e toda a equipa da Avaaz