Impeçam a mineração em águas profundas -- mais uma coisa - Triplov INFO

Últimas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Impeçam a mineração em águas profundas -- mais uma coisa

Assine já!
A perversa nova geração de empresas de mineração quer enviar máquinas do tamanho de prédios para rasgar o fundo do mar em busca de minerais para vender, dizimando toda a vida por onde passar. E o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Støre, está insistindo para que seu Parlamento seja o primeiro a autorizar essa insanidade. Ainda há esperança: a votação será daqui a quatro semanas. Um grande protesto global pode desequilibrar a balança e salvar nossos oceanos! Assine agora e levaremos nossas vozes diretamente ao Parlamento norueguês.
Queridos amigos e amigas,
Nossas florestas estão mortas ou agonizando. Nossos rios estão envenenados. Minas em ruínas tomam o lugar de montanhas e o planeta está cheio de feridas.

Isso é o que a mineração fez com nossas terras. 
O que aconteceria se fizéssemos esse mesmo horror com os oceanos?

Uma comissão importante na Noruega acabou de dar um grande passo rumo à permissão dessa insanidade, e 
temos apenas algumas semanas para convencer o Parlamento inteiro de que algumas portas nunca devem ser abertas.

Países costeiros como a França, o Canadá e o Reino Unido são contra a perigosa mineração em águas profundas, ainda nunca testada. Mas basta uma pessoa para acabar com tudo, e 
o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, está desafiando a crescente pressão internacional e pedindo aos parlamentares noruegueses que aprovem esse tipo de mineração.

A boa notícia é que o mundo está começando a prestar atenção. Nossas fontes na Noruega afirmam que a reputação internacional de Støre está abalada e que os parlamentares estão sob grande pressão.

Faltam quatro semanas para essa votação! A Noruega não costuma ser o alvo da pressão global, por isso um grande protesto de indignação internacional pode desequilibrar a balança e salvar nossos oceanos! Assine agora!
Especialistas dizem que a vida no fundo do mar será eliminada nos locais de mineração. Ecossistemas inteiros serão dizimados e haverá consequências que sequer podemos calcular. Precisamos impedir a Noruega, mas vai muito além disso. O mundo está decidindo se começa a destruir o fundo do oceano, como fizemos com nossas montanhas, rios e florestas.

Imagine se houvesse uma chance de acabar com a busca por combustíveis fósseis antes do nosso planeta ser bombardeado, perfurado, dragado e poluído até a beira da catástrofe. Estamos exatamente nesse ponto com nossos oceanos.

Países poderosos já pedem a proibição ou, pelo menos, uma pausa nesse tipo de mineração -- para ganhar tempo até que as atividades no fundo do mar sejam regulamentadas adequadamente. E até mesmo empresas privadas estão se unindo a eles.

Parlamentares noruegueses irão votar sobre a mineração em águas profundas em quatro semanas. Juntos e juntas, podemos apoiar os países que estão comprometidos com a proteção de nossos oceanos e nos opor a políticos como Støre. Assine e compartilhe agora, e vamos mobilizar os verdadeiros defensores dos oceanos!
Nossa comunidade ama os oceanos e toda a vida marinha -- juntos e juntas, já apoiamos algumas das maiores reservas marinhas da história. Quando a baleia azul estava perto da extinção, reunimos milhões de pessoas e convencemos a Europa a fechar seus portos aos baleeiros. Hoje, nosso movimento pode se mobilizar para proteger nossos oceanos e seus incríveis animais de mais uma ameaça: a destruição irreversível de seu habitat que atravessará gerações.

Com esperança e determinação,
Antonia, Nate, Mel, Huiting, John, João e toda a equipe da Avaaz

OBS: a imagem faz parte de uma animação do Greenpeace sobre mineração em águas profundas, e não mostra uma operação real. Seu uso foi cordialmente autorizado.
Mais informações: