Novo livro - Triplov INFO

Últimas

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Novo livro

No ano passado, Marco Rapattoni - grande pianista e pensador, querido amigo - convidou-me para participar no Encontro internacional do Amici della Spirale, em Moscufo, nas montanhas perto de Pescara, Itália (http://www.asa-art.com/SOMA) . Assim, nasceu um concerto, um filme, uma conferência, uma série de gravuras digitais e agora um livro: SOMA - Ser e Não Ser, Eis a Questão; ou a desmaterialização da cultura material e a materialização da mente - uma breve crítica à razão pura (que é uma crítica a Kant ou, em outras palavras, como uma decisão de Kant terá desencadeado muito do que vivemos hoje).

O livro trata da questão da verdade (a verdade existe?), a formação das ideias, da história da ciência, como estando, todas essas questões, indissoluvelmente ligadas à natureza do corpo, da pele e do tempo.

Por que muitas pessoas (por vezes até mesmo nós) defendem com fé cega e certeza absoluta ideias completamente absurdas? Por que, mesmo vendo que certos sistemas levam, apesar de muito tempo de "experiência", à miséria e à guerra, ainda há pessoas que acreditam e lutam por aquelas ideias e ideais?

Essas questões são tratadas no livro, ao nível da lógica, do pensamento.

O livro é deito em três edições independentes (em português, em Inglês e em italiano), têm mais de 330 páginas e contém a reprodução das gravuras digitais para além, naturalmente, de uma muito interessante bibliografia.

O livro (em papel) está distribuído internacionalmente pela Amazon; e o livro digital eatá gratuitamente disponível na plataforma www.academia.edu (uma plataforma que conta hoje com mais de 260 milhões de leitores em todo o mundo.

Toda a informação e links estão em http://www.asa-art.com/ SOMA

Se desejarem o livro em pdf e tiverem dificuldades em o obter na academia.edu, deixem-me saber e eu terei o maior prazer em enviar por email.

Embora as questões acima possam parecem demasiadamente abstratas, quem ler o livro perceberá que elas tratam precisamente do momento histórico em que vivemos.

Espero que gostem e terei, como sempre, muito prazer em conhecer as vossas impressões, quando possível.

Tudo de melhor a todos,


Emanuel