ESTA SEMANA NO TGR! - Triplov INFO

Últimas

quarta-feira, 9 de abril de 2025

ESTA SEMANA NO TGR!


AMANHÃ, 18h30
SALÃO: MOVIMENTO DISRUPTIVO 
Tema: Descentralização Cultural 
Com: Ana Paula Amendoeira, Nuno Moura e Raul Atalaia 

Como espaço de livre-pensamento que é, o conceito do Salão evolui por conta própria. Com isto ganha outras formas, tornando-se num espaço de discussão propício à criação de massa crítica. Sabendo disto, mantemos a busca deste Salão utópico. 
Procuramos um "SALÃO" que seja um lugar do outro lado do espelho. 
Em 2023 avançámos com uma organização diferente. Percebendo que este espaço de pensamento só faz sentido estando vivo, ativo e em evolução, decidimos uma vez mais repensar e reorganizar a forma de agir neste projeto. 
Com cognome de "Movimento Disruptivo" pretendemos que esta quarta edição do "Salão" ganhe dinâmicas de questionamento ativo. Para isso, olhamos para o mundo que nos rodeia e selecionamos cinco temas que nos parecem fraturantes e motivadores de pensamento e que pretendemos dividir em quatro sessões ao longo do ano. 
Na nossa primeira sessão deste ano, decidimos revisitar o tema do ano passado, focando novamente nas políticas culturais. Desta vez, daremos ênfase à descentralização cultural, um tema que nos é especialmente caro, ainda mais no contexto em que celebramos 50 anos de trabalho dedicado a esta causa. 

Como convidados vamos ter à conversa conosco Ana Paula Amendoeira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Nuno Moura, ex-diretor do Museu Nacional do Teatro e da Dança e Raul Atalaia, ator do Teatro O Bando. 

A sessão tem transmissão online em direto através da página do Facebook.  

🗓 9 de abril, 18h30 
📍Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende  
🎟 Evento gratuito, mediante levantamento de bilhete
ℹ (+351) 266 703 112 / geral@cendrev.com  

DIAS 11 e 12, 19h00:
LÁ, de José Luís Peixoto  
Teatro do Montemuro e Teatro Meridional 

Dois homens e uma rapariga querem mais da vida. Do interior para a cidade, nos anos sessenta do século passado, da cidade para o interior, na atualidade, a sua história é uma metáfora das migrações nas últimas décadas e, também, das desigualdades territoriais neste canto da Europa. 

FICHA ARTÍSTICA: 
Texto: José Luís Peixoto | Encenação e desenho de luz: Miguel Seabra | Interpretação: Abel Duarte, Cristiana Sousa e Eduardo Correia | Espaço cénico: Hugo F. Matos e Miguel Seabra | Figurinos: Hugo F. Matos | Música original e espaço sonoro: Rui Rebelo | Fotografia: Susana Monteiro | Assistência de encenação: Mariana Lencastre | Assistência de cenografia e figurinos: Marco Fonseca (Teatro Meridional) e Carlos Cal e Conceição Almeida (Teatro do Montemuro) | Montagem e operação técnica: André Reis (Teatro Meridional) e José José (Teatro do Montemuro) | Produção executiva, comunicação: Abel Duarte e Sofia Macedo, Joana Miranda (Teatro do Montemuro) e Susana Monteiro, Teresa Serra Nunes, Catarina Pereira (Teatro Meridional) | Gestão financeira e direção de produção: Paulo Duarte (Teatro do Montemuro) e Vanessa Alvarez (Teatro Meridional) | Direção artística do Teatro do Montemuro: Abel Duarte, Eduardo Correia e Paulo Duarte | Direção artística do Teatro Meridional: Miguel Seabra e Natália Luiza | Coprodução: Teatro Meridional e Teatro do Montemuro 202

🗓 11 e 12 de abril, 19h00  
📍Sala Principal do Teatro Garcia de Resende 
⏳70' 👥M/12 
🎟 Evento pago: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/155317-11_e_12_04_la_de_jose_luis_peixoto-teatro_municipal_garcia_de_resende/Sessoes 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwP0EoutVRS4e9dxsSlH-c5yZRv8WAPkJr0nA3UkViznPECQ/viewform